terça-feira, 16 de outubro de 2012

No silêncio...


Tudo em mim se cala, estou sozinho na solidão. Já não escuto tantas vozes em mim. No silêncio, na solidão, o momento perfeito para essa relação dEle comigo, de modo que eu possa ouvi-lo não de fora para dentro, mas de dentro para fora e ouvir a mim mesmo.
A solidão do silêncio quase sempre está relacionada à escuridão, porém, neste momento, ao invés de sombras do medo, o que tenho é a reflexão de quem fui, quem  sou e quem serei. Daí percebo que fora dEle nada me faz bem, não há vida. Tudo que vem dEle faz  silenciar essa loucura de vozes que não são minhas nem dEle, são apenas ecos atormentadores de uma sociedade impiedosa que faz cobranças e imposições o tempo todo.
Às vezes sinto-me como um gravador que já gravou muitas vozes e agora toca o tempo todo vozes que não são minhas. Um papagaio? Talvez. Essas muitas vozes que falam em mim o tempo todo me confundem e já não percebo, perco-me nesta multidão em mim. Se me perguntarem:  “quem és?”  - Responderia: Legião, pois somos muitos. Passei a vida querendo ser alguém, ou seja, não ser eu e, de tanto desejar ser esse alguém fruto de uma imposição social, cultural, religiosa, ética... fica difícil encontrar a mim mesmo em meio a toda essa multiplicidade interna. Mas quando estou com Ele no silêncio, sou embalado (para ninar) com graça e envolvido com o manto de amor.
No silêncio e na solidão, um verdadeiro convite à solicitude, um bom momento para serenidade desta alma aflita e perturbada com preocupações e ansiedades. Neste silêncio, vou conversar, mas não com palavras faladas e planejadas, vou falar com a alma, externando, como suor que sai do corpo. Ele, com seu meigo olhar que não condena, mas entende, logo irá ouvir-me, mesmo sem nada falar. Ele interpreta meu olhar, meu choro, meu gesto, minha vida.
No silêncio não há pavor nem terror, no silêncio, há amor. Na solidão não há tristeza, nem depressão, há atenção e compreensão. Sendo assim, aguardo-o no silêncio de minha alma, recolhendo-me para dentro de mim, a fim de encontrar-te, ouvir-te, amar-te.

NEle, que é amigo do silêncio.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

3 comentários:

  1. Texto Lindo!! Uma poesia que fala à alma!
    Abraços e fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Diz a biblia que a poesia é Eucaristia, Jesus sendo um dos maiores poetas de todos os tempo escreveu amaior poesia de todas: " Este é o meu corpo, tomai e comei". Mano parabens, o texto tem que ter cor de sangue...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pastor, concordo com os comentários anteriores, um poesia da alma, belíssima, não sabia que eras poeta também. Acrescentaria ainda como fruto do silêncio a coragem que rasga o peito e tira de dentro o que se esconde dos padrões.

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...