Nem todo mundo tem de fato um encontro real e pessoal com Jesus e com o Evangelho, muitos só frequentam locais religiosos, ou como a multidão que iam atrás de Jesus apenas para receber, mas poucos são discípulos para copiá-lo e demonstrá-lo com a vida para o mundo. Falemos pouco de Jesus e mostremos mais dEle em nós para o mundo.
Precisamos conhecer Jesus não apenas de ouvir falar, mas de transformação na vida, um encontro real, intimo e profundo de desconstrução do nosso egoísmo, da nossa autossuficiência... Conhecê-lo apenas como um nome torna Jesus uma espécie de palavra mágica como: Alakazam, piriripimpim... Parece que tratamos Jesus muito mais como um amuleto, ou lâmpada com o gênio, apenas para satisfazer nossas vontades e caprichos.
Ele é a Vida! Precisamos conhecê-lo de conversarmos e convivermos com Ele e não apenas experimentá-lo como se fosse uma coisa qualquer. Antes eu O conhecia apenas de ouvir falar nos púlpitos, nos livros, nas Escrituras, nos folhetos... mas não adianta está em tudo isso se não estiver em nosso coração. Agora os meus olhos Te veem. O vejo no meu semelhante. "Estive nu, com sede, com fome... e não fizeste nada".
Deixemos de ser teóricos de Jesus e de apenas dizer coisas em seu nome, para vivê-lo numa constante desconstrução em nós, para que sejamos construídos nEle. Que nossos ouvidos estejam abertos para ouvi-lo quando nos fizer o doce convite no nosso dia a dia. Convite este que nos propõe mudanças diariamente, num processo de conhecimento e intimidade com Ele em nós e nós nEle.
NEle, que não deseja blá, blá, blá e sim atitude.
Um discípulo no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário