Seguir a Cristo é um compromisso assumido com Ele que não retorna a prática de velhos hábitos pois não tem mais prezer em fazê-los. Seguir a Cristo como seu discípulo revela a fidelidade de um coração humilde que deseja sempre aprender com o Mestre. Desse modo a determinação de seguir a Cristo revela um comprimisso de amor a Deus, ao próximo e para com nós mesmos. Seguir a Cristo sem barganhas,mas apenas por amor e não por medo. Medo do castigo, ou ainda do inferno.
Tantos na época de Jesus se diziam seguir-lhe, porém na verdade iam atrás de Jesus, porque queriam apenas milagres, curas... O seguiam pelo que poderiam receber em troca e não pelas verdades que Ele falava e vivia. Não o seguiam pelo que Ele é apenas pelo que dEle emanava. Ir com Jesus, não quer dizer que estamos seguindo Jesus. A prova de que estamos seguindo é quando o copiamos. Numa linguagem bem atual, nós selecionamos Jesus, teclamos Ctrl+C e logo depois na nossa vida teclamos o Ctrl+V. Devemos nos parecer com Ele durante a caminhada.
Como seguidores de Jesus, deveríamos continuar a buscar e salvar os perdidos (com amor, em amor, pelo amor) proclamando o Evangelho com a vida no poder do Espírito Santo e fazermos discípulos (não nossos, mas de Jesus), ensinando-os a verdade do Evangelho de Jesus Cristo que é o poder de Deus para todo que crer. Espalharmos o perfume da bondade de Deus. Acolher os cansados de tanto ódio, rancor e deitá-los na cama do amor de Deus. Não sejamos como os que apenas caminham junto, sejamos seguidores de Cristo na prática marcando a vida de todos que estão ao nosso redor.
NEle em que o seguir é muito mais do que está junto e sim imitá-lo.
Daniel Lima
Recife
PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário