segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais um pôr do sol


É fim de tarde.
O contraste de cores no céu até parece um quadro pintado a dedo.
Tudo fica tão belo com aquele jogo de cores no céu!
 No fim da tarde sempre vejo da janela do apartamento um beija flor que em seu dorso tem penas verdes e em seu ventre penas brancas, pequeno, delicado, mas muito bonito. Ele nunca perde o horário, sempre está lá na pequena árvore com seus galhos secos para se deliciar nas flores amarelas que fica bem ao lado em um pequeno arbusto.
Quando o sol se põe, em lugares com muitas árvores é possível ouvir uma bela orquestra, com uma sinfonia impar. São os pardais e outros pássaros retornando para suas árvores e ninhos!
No final do dia e começo de noite até o fluxo dos carros aumentam, pois a grande maioria das pessoas está largando do trabalho e retornando para suas casas. Como é bom poder voltar para casa, ainda mais se esta casa for um lar. Um ambiente aconchegante cheio de amor, cumplicidade, união e carinho. Como seria maravilhoso que todos voltassem para suas casas como os pássaros cantando alegremente por está junto dos seus. Todavia, não é bem assim. Muitos ao invés de voltar para suas casas fazem horas no shopping, bares, etc. Porque não querem ver seu parente ou familiar. O clima na casa não é de um belo pôr do sol no horizonte deixando o céu radiante em tons magníficos. Parece que em muitas casas o céu é constantemente nublado como se fosse ter uma tempestade a qualquer momento.  
Nunca na história humana criaram-se tantos meios de comunicação como em nossos dias. Entretanto, nunca houve tanta falta de comunicação como em nossos dias. Será que ao invés do sol se pôr o que está se pondo é a nossa alegria de viver em família e se expressar com palavras e atitudes que demonstrem carinho, amor e cumplicidade? Certa vez uma mulher me disse: “quando estou em casa com meu marido e quero conversar com ele preciso entrar no msn, lá ele sempre está online”.
Se não estamos conseguindo nos relacionar uns com os outros, como podemos nos relacionar com o Senhor? Nosso semelhante que podemos ver e tocar não conseguimos manter um relacionamento saudável. Imagine com o Senhor que não podemos vê-lo e nem tocá-lo a não ser pela fé. Todavia, única forma que temos de ver Deus e tocá-lo aqui no dia a dia abaixo do sol, é vendo e tocando a imagem de Deus em nosso semelhante. Foi o próprio Jesus que disse todas as vezes que vocês fizerem o bem a qualquer um desses é a mim que você faz.
Portanto, meus amigos, ir a locais religiosos e se esconder dentro deles aos domingos, para nada serve se não exercermos a vontade do nosso Pai. Usemos bem as palavras para com elas espalhamos graça e amor, porém, muito mais que palavras que transformemos palavras em atitudes e atitudes em palavras.
NEle que está além de toda prática religiosa, pois é Vida em meio a vida.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

2 comentários:

  1. Magnifico post mano...
    Sabe aquela leitura que você viaja para bem longe e esquece até mesmo que você existe?
    Mano, é isso mesmo. Eu sou uma prova viva de que lugares religiosos sem o relacionamento de amor não passa de apenas um lugar. Triste isso, porém verdadeiro.
    Deus te abençoe
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Bem, vou começar parabenizando o Rev. Daniel pelo artigo que esta muito bem escrito. no entanto venho de forma particular a discordar sobre a analogia família/Senhor, e faço isso me pondo em exemplo, sou divorciado, e em meio ao furacão maldito deste fim de uma família, mantive sempre meus olhos voltados para cruz, de forma que acredito realmente, que mesmo não tendo mais um relacionamento familiar consigo perfeitamente me relacionar com o meu Deus. defendo até o fim a família que é sagrada, é plano de Deus! E ao mesmo tempo estou mais que convencido que é possível termos um lar, em meio a crises conjugais, ou até mesmo na separação, em fim, quero deixar claro que mesmo em nossa desobediência o amor estar presente. Amai ao teu Deus do todo teu coração, e ao próximo como a ti mesmo, tai uma bela formula pra ouvir sempre o canto belo dos pássaros seja em qualquer situação! a Santa paz de Deus Pai todo poderoso e de Jesus Cristo que é Senhor nosso pelo poder do Divino Espirito Santo esteja com todos!
    Seminarista Leandro Albuquerque.

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...