terça-feira, 20 de março de 2012

Anunciemos!

E divulgava-se a Palavra do Senhor por toda aquela região” - Atos 13:49.

Vivemos em tempos de angústias e fome. Os problemas sociais se espalham por todo o Brasil. Nossa terra sucumbe diante das drogas, da mentira, da quebra do vínculo da família, da miséria, da onda de religiosidade marcada pelos rituais do jejum e procissões, da corrupção em todos os níveis da sociedade, etc.
Diante deste quadro muitos de nossa nação, tentando a religiosidade extremada, pensando desta maneira mudar o rumo das circunstâncias, caem desiludidos e dizem: “Parece que Deus não quer ouvir. Ele não responde! Será que Deus se esqueceu da minha nação?” – Não! Ele ama a nossa nação. Então, por que?
Encontramos a resposta em Isaías 58. Este capítulo nos ensina que o socorro de Deus nunca será encontrado no esforço humano ou na religiosidade que não transforma. A nossa nação já se cansou de promessas, de ideologias, de nomes salvadores; já se cansou dos velhos esquemas. Nossa nação precisa de Jesus Cristo, a única esperança para a sua transformação total e não de discursos moralistas repletos de justiça própria.
É preciso que haja transformação no ser humano através do Evangelho de Jesus, e então haverá mudança na nação. Nós precisamos anunciar a todos os homens que Jesus Cristo é aquele que transforma, e que ele é a única esperança na solução de todos os problemas.
Portanto, tenhamos consciência que a obra da evangelização da nossa nação é de todos que seguem a Jesus unidos debaixo da visão de que: Cristo é a única esperança para esta nação. Anunciemos o seu amor, sua bondade, sua misericórdia, sua paz, se for necessário usemos palavras.

NEle que a única e verdadeira esperança para cada um de nós.
Daniel Lima
Recife
PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...