sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deixando a paz de Cristo dominar nosso coração

Não podemos deixar que a preocupação do dia a dia roube a paz do nosso coração. Ainda que passemos por grande aflição precisamos aprender a depender do Senhor de tal modo que nosso coração descanse nEle. A falta de paz é filha da incredulidade, pois não se tem esperança que o que nos acontece faz parte do esquema pedagógico do nosso Criador para cada um de nós. Confiar é mais do que preciso, é necessário para se ter paz na vida e com a vida.
Uma vez que estamos dominados pelas preocupações nos desesperamos e acabamos agindo pelo impulso do momento, apenas movidos por emoção; agimos sem pensar nas consequências, não demora muito e nos arrependemos por nossos atos impensáveis. Quando nosso coração estiver cheio de serenidade, ainda que estejamos em meio à crise não entraremos em crise.
Ser dominado pela paz de Cristo é saber viver e conviver com pessoas, respeitando as diferenças. Existem pessoas que até mesmo no simples ato de saudar com a paz, saúdam apenas as pessoas que pertencem ao rol de membros de sua comunidade religiosa. Claro que seguir a paz com todos ultrapassa a saudação de paz, porém, se em um ato tão simples se tem resistência, imagine saber lidar com as diferenças, amando sem limites e promovendo a paz com atos e não apenas em caminhadas com camisa branca e soltando a pomba da paz.
Cristo certa vez disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou [...]”. Quando nos tornamos discípulos de Jesus à primeira coisa que precisamos ter em mente é: “sendo Ele Deus, não é pego de surpresa. Logo, descansemos nEle. Ele nos deixou a sua paz e a certeza de que Ele cuida de cada um de nós, sendo assim, nem motivos para andarmos ansiosos temos, pois se Ele cuida das aves e das flores que aparecem e logo se vão, imagine o cuidado que Ele tem por cada um de nós. Ele multiplicou cinco pães e dois peixinhos para mais de cinco mil pessoas, por isso tranquilizemos nosso coração e confiemos que Ele sabe o que está fazendo”.
Diz um ditado: “Quem espera, não se desespera!”. Quando se espera em Deus na confiança e certeza de que Ele está agindo e conscientes de que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, não nos desesperamos. O Artista da nossa vida está pintando a tela para cada um de nós, descansemos, pois Ele não está demorando e sim caprichando. A pintura em tela tem etapas, e em nossa vida não é diferente existem etapas da nossa vida em que entra uma cor escura, para que depois entre o brilho e as cores. Ele está pintando a tela da nossa vida e mesmo em meio a densas cores, está colocando cores alegres.
Se existisse um segredo para ter o coração dominado pela paz de Cristo seria o seguinte: escutemos a voz do nosso Criador; obedeçamos ao que diz Sua voz; sejamos dependentes de Seu amor e cuidado; esperemos, pois Ele sabe o melhor para todos nós. Portando, tiremos a ansiedade, a preocupação e falta de confiança do nosso ser. Busquemos ter mais momentos de comunhão e intimidade com nosso Criador para que Ele possa nos sondar, ver o que há em nós de mal, tirar de nós e nos guiar pelo Caminho da paz, em paz. Cultivemos momentos com as Escrituras e momentos de oração, com toda simplicidade e sem pressa de sair de Sua presença, pois quanto mais próximos estivermos do Príncipe da Paz, mais nosso coração será regido por Ele. Lembremo-nos sempre que Ele deseja ser encontrado por cada um de nós.
Ele tanto nos amou e nos ama que deu Sua vida por nós, mas e nós, estamos dando nossa vida a Ele? Se não, façamos isso sem alienação religiosa, mas com toda sinceridade de coração e leveza. Assim teremos paz com Deus e com o mundo.

NEle que é a paz para vida e Vida de paz.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...