sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paixão de Cristo...

UM CAMINHANTE NO CAMINHO DIZ: Esses dias estava pensando em crianças foi provocado a pensar depois de quarta-feira quando um amigo disse que estava aprendendo a orar com as crianças, daí então comecei a observar o comportamento delas, a sinceridade e a confiança cega que elas demonstram. Quem andou, ou anda com uma criança no carro e prometeu levá-la ao parque, por exemplo, sabe que após alguns minutos certamente a criança irá perguntar: “a gente tá chegando?” ou “a gente já chegou?”. Se tivéssemos a simplicidade, sinceridade e confiança como a de uma criança com certeza caminharíamos melhor e mais leves rumo a cruz de Cristo.
Nesse período de semana santa para alguns é um momento de grande devoção, reflexão, para outros é só um bom feriado para se estar com a família e em família. Comer e dar ovos de chocolates, leva a alegria para muitos para outros, porém para outros parece levar triste por não ser o que queriam. Os filmes e teatros da paixão de Cristo nesta época ganha tanta ênfase, alguns até choram em ver tamanha crueldade que Jesus suportou. Faz alguns dias que estamos em nossa jornada rumo à cruz, e será que como as crianças ansiosas em chegar ao lugar tão desejado poderíamos perguntar: “a gente está chegando?”. Chegando mais perto da cruz com a consciência de que somos culpados de sua morte e que através de sua morte fomos perdoados.
Como caminhantes nessa longa estrada da vida, por causa dos nossos pecados ficamos cansados, sedentos e fracos, clamando a Deus por ajuda e achando que nunca “chegaremos lá”. Mas será que somos tão maus assim, que Cristo precisou morrer para nos salvar? Sim, de fato somos e precisamos que Deus renove as nossas forças, que perdoe os nossos pecados e nos dê ânimo e alegria para caminharmos em frente na vida, o seguindo no Caminho.
Portanto, meu amigo, não desista! Nós estamos quase lá. Lembrar a morte de Cristo, e celebrar a sua ressurreição. Só assim podemos ter o nosso vigor renovado pela alegria da salvação. Porém, não basta apenas lembrar, é preciso ter a consciência de que Ele não nos deixou sozinhos, mas que está conosco em todo momento. Sigamos a Cristo e peçamos para que Ele abra os nossos olhos para que possamos ver que Ele não está morto e também que Ele não nos deixou sozinhos, mas caminha conosco, nos fortalecendo e revigorando. Esse é o período da paixão de Cristo, época que Ele demonstrou tanto amor por cada um de nós, mas e nós temos retribuído esse amor? A paixão de Cristo requer um compromisso de nossa parte também, a decisão de segui-lo e não apenas lembrarmos dEle no período da páscoa.

NEle que com grande amor a sua vida não poupou para nos livrar do mal e nos dá vida.
Daniel Lima
Um caminhante no Caminho
--
Salvos pela Graça...
Unidos pela Bondade e Misericórdia...
Chamados para Servir...
Marcados pelo Amor...
Que seja assim a nossa caminhada,
Vivendo o Evangelho no Caminho!

2 comentários:

  1. JESUS não é religião, JESUS é vida!

    ResponderExcluir
  2. É brother Daniel, esse período da semana santa é bem marcante pelos teatros e filmes sobre o sacrificio de Cristo na Cruz,mas como você falou "Ele morreu,mas ressussitou,e não nos abandonou,Ele caminha conosco a cada dia nos ajudando e dando forças" a cosciência da morte de Cristo deve ser lembrada todos os dias.
    Ass: Pedro Victor Pecador

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...