domingo, 1 de julho de 2012

Artista da Vida

Foto de Susan Santos 

Fomos criados para glorificar o nosso Criador. Precisamos fazer tudo para a glória de Deus – “[...] quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Lamentavelmente, o que vemos são criaturas querendo ser criador. Essas pessoas tem ambição de poder e chamam a glória para si, esquecendo-se que a glória da arte sempre é única e exclusivamente do Artista. Acredito que a ambição que todos nós deveríamos ter, não é dominar outros através de legalismos e normas religiosas, mas sim, de crescer dentro de nós mesmos em amor, nos amando e, manifestar amor pelo nosso Criador amando nossos semelhantes, pois as virtudes comuns de grandes homens não são ambição e poder, é simplicidade e humildade. Nosso Mentor, Jesus Cristo sempre foi muito simples e humilde, revertendo sempre toda glória ao Pai. Se Ele é nosso Mentor, isso indica que somos seus discípulos, então, vamos procurar nos parecer mais com Ele a cada dia.
Não é a religião e sim a prática dos ensinos de Jesus que fazem diferença em nossa vida – “[...] se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas se passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Afinal, não é religião que Ele quer, o que Ele deseja é que tenhamos um coração misericordioso e quebrantado. Somos novas criaturas não quando estamos envolvidos em uma religião, mas quando estamos em Cristo por isso não manifestamos atos egoístas, discursos moralistas, ou um coração rancoroso e angustiado. Mostramos ao mundo Sua imagem em nós. Quando somos novas criaturas, não somos melhores que os outros, porém, precisamos melhorar nossas atitudes. Alguns quando passam a seguir Jesus como seus discípulos, não querem mais se relacionar com ninguém. Todavia, andar com Cristo sem andar com pessoas é algo contraditório, pois Ele se manifesta em pessoas comuns como eu e você, sem falar que Ele mesmo se relacionava com todo tipo de gente.
O Pai nos ama assim mesmo como somos, porém isso não nos dá margem para vivemos irresponsávelmente. Nosso Pai é como aquele pai da história do filho pródigo. O filho mais novo pediu a herança sem o pai ter falecido, saiu de casa, gastou todo o dinheiro que tinha e caiu de cabeça em uma vida promíscua. Quando ele se dá conta do que fez, pensa consigo mesmo que se estivesse na casa do seu pai seria melhor, então, decide voltar. O pai que o aguardava todos os dias, reconhecendo seu filho pelo andar, corre ao seu encontro, não o recrimina, mas abraça-o e logo em seguida dá uma festa para comemorar a volta do seu filho mais novo. Quando nos arrependemos de coração, consequentemente reconhecemos que erramos, por isso precisamos pedir perdão, o Pai esqueçe do que fizemos e não nos condena pelo nosso passado. Então, não seja seu próprio carrasco, Ele te perdoou, se perdoe também e aprenda a perdoar os outros. Não faça da sua emoção uma lata de lixo onde você joga o tempo todo auto culpa, faça de sua emoção um lugar de harmonia com o Criador, consigo e com o próximo, alegre-se Ele te ama.
Nosso Criador é muito criativo, Ele transforma coisas que aparentemente não tem valor algum, em belas artes que transmitam as cores de Seu amor que não impõe condições nunca. Uma obra de arte dEle é ser solidário, doador e compasivo. É ver mesmo no preto e branco de nossas vidas tristes, turbulentas e inconstantes as cores do seu cuidado. O Artista das nossas vidas sempre nos esculpi com muito cuidado. As dores causadas por este esculpir diário são pedagógicas. Lembre-se, maior dor Ele suportou estando pendurado no madeiro por mim e por você. A vida que Ele nos deu depois que suportou as dores lá na cruz nos proporciona liberdade verdadeira. Ele sabe como suas obras de artes ficaram no final de tudo, Ele deseja que nos tornemos o que Ele sonhou para cada um de nós.

NEle que é especialista em dar vida mesmo ao que está sem vida!
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...