domingo, 8 de julho de 2012

Viver para o Criador em nosso dia a dia

           Como é maravilhoso desfrutar da vida e ter vida em tudo que se faz. Tantas pessoas fazem as coisas mecanicamente como se fosse apenas uma obrigação até mesmo pessoas pertencentes a uma religião. Por exemplo, existem pessoas que leem a bíblia como obrigação e não com o coração dependente para refletir, até o ato de orar é mecânico, não se sente o que se fala. Em diversas áreas da vida as pessoas até parecem robôs movidos por um programa diário, as pessoas não se comunicam mais como antes, parece que esqueceram quem as colocou como obra prima aqui neste mundo.
            Os corações das pessoas estão se encantando com coisas passageiras, como se estivessem correndo atrás do vento, mas que nosso coração não se encante com coisas passageiras, mas que descanse no Senhor onde as coisas são eternas. Apenas em Cristo a verdade se faz vida e a vida se faz verdade com mais sentido, assim saímos do estado vegetativo de ver a vida passar para viver cada segundo da vida. Fora de Jesus tudo é ilusão, nEle a ilusão se desfaz, a paixão se dissolve, e o amor nos envolve cada vez mais, de modo que fica contagiante. Nosso coração fora dEle não descansa.
            Ser obra do Criador já somos, porém, como trazer nosso Criador para o nosso dia a dia? Ele nos criou e nos deu ao mundo para levarmos sua paz e misericórdia, para colorirmos o mundo com o seu amor. Agora estando no mundo o que podemos fazer para não ficarmos longe dEle? Simples, conscientes de que somos obras inacabadas e temos muito que aprender com nosso Artesão, portanto, imitemos a atitude de compaixão e de perdão de Cristo; deixemos o amor guiar nossa vida; deixemos a paz de Cristo dominar nosso coração; sejamos sempre gratos; tenhamos sempre em nós mesmos a palavra de Deus; vivamos como representantes de Jesus Cristo. Simples no falar, mas no executar requer um exercício diário.
            Viver para, no e com o Criador no dia a dia é esvaziar de nossos conceitos religiosos e reaprender como se fôssemos crianças, sem achar nada, apenas viver cada experiência com Ele. É ser desconstruídos do nosso ego, ou religiosidade, para sermos construídos nEle que é a Rocha. Viver diariamente essa experiência é perceber no canto dos pássaros as mais belas canções, é ver em cada flor as mais belas poesias, é contemplar a mais bela de todas as danças quando uma árvore balança com o vento que não sabemos de onde vem nem para onde vai. Viver nEle, com Ele e para Ele, não é procurar saber qual é o sentido da vida, mas dar sentido a vida; não é tentar explicá-lo para o mundo, mas vivê-lo no mundo; não é falar dEle, mas levar Ele na vida para dar vida a todos que nos cercam e perceber a vida que mesmo sendo muitas vezes triste e confusa é bela. Portanto, neste caminhar diário não o questione, apenas siga-o, nem sempre fale, pois às vezes nesse Caminho é preciso silenciar para se ouvir. Neste viver se aprende até não estudando nada, escuta até não tendo fisicamente som algum, basta está com o coração sincero, quebrantado, disposto a contemplar e vazio de si. Nesta ida sem volta, não precisa saber o destino, apenas se caminha para perceber e sentir a Vida no chão da existência. Viver para Ele é abandonar-se nEle e esquecer-se lá, pois não há lugar melhor no mundo para se está e saber o que de fato é vida. Vivendo, sentindo, amando, não indagando, mas sempre caminhando e indo.

NEle que não é para ser explicado sim vivido.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. Lindo, edificante e abençoador! Seu texto, como sempre, coloca Cristo no centro e nós nEle. Isso é o Evangelho! Deus continue te abençoando, mano, e te dando graça ,unção, sabedoria e muita paz pra trilhar esse Caminho. Abraço

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...