sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cristianismo...

Não quero viver debaixo de um cristianismo pré-moldado, fruto do engessamento e mecanicismo religioso. Cristianismo esse que já nem tem Cristo como essência, mas sim o moralismo de homens que querem tornar outros a sua imagem e semelhança. Prefiro mesmo é ser discípulo de Cristo e nunca perder a essência. Sair da superficialidade e desenvolver um relacionamento real, íntimo e sincero com Cristo. 
Não quero um evangelho cheio de pretensiosidade religiosa com uma imensa lista de proibições apenas para satisfazer o ego narcisista de alguns. Prefiro ficar com a simplicidade, pureza e clareza do Evangelho de Cristo que me acolhe e me molda com seu terno amor.
Protestante? Não! Protestar o quê, se o convite de Cristo é um singelo: siga-Me!
Calvinista? Arminiano? Não! Conceitos filosóficos, sistematizados são pequenos demais para expor tão assombrosa graça. Essas coisas pode nos separar, mas no Eterno somos filhos amados por Ele.
Crente? Não! São tantas coisas incluídas aqui, pois crente é aquele que crer em algo, ou alguém. O convite é para ir além do crer e passar a viver.
Evangélico? Não! Essa palavra que era para apontar quem está com e no Evangelho de Cristo, hoje está tão generalizada e tem muito mais haver com imposições humanas, discursos vazios, prosperidade, etc. É uma brica tão intensa que ninguém sabe quem está com a verdade, pois cada uma placa denominacional diz está com a razão.
Cristão? É, talvez. A palavra era para expressar: "pequeno Cristo [um seguidor que se parece com Cristo]". Mas, na grande maioria das vezes expressa apenas uma pessoa religiosa, pertencente a religião cristianismo.
A palavra que mais me identifico é: Discípulo. Quero ser um aprendiz diário, e me parecer com meu Mestre: Jesus Cristo.

Daniel Lima - Um discípulo no Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...