sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Estamos Em Melhor Situação

Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui
”. 
(João 14:25-31)

Ao lermos o texto acima percebemos que estamos numa boa posição – apesar de não merecermos. Você alguma vez queria ter estado com Jesus aqui sobre a terra? Pois fique sabendo que hoje estamos em situação melhor! Quer ver?

- Temos ensino mais completo (João 14:25,26).
Como é melhor termos o nosso Professor à disposição sempre e em todo o lugar! Ele nos ensinará tudo que precisamos saber. Nosso dever: sermos discípulos atentos, obedientes e não esquecidos do que Ele fez por nós e que está conosco todos os dias.

- Temos Paz mais profunda (João 14:27).
Li um anúncio de seguro de vida que dizia: “Paz de espírito em condições favoráveis”. “Menos de 5 reais por semana garantem um presente descansado e um futuro reforçado”. É essa qualidade de paz que o mundo oferece. A que Jesus chamou “a minha paz” foi comprada com Seu próprio sangue e é aplicada pelo Seu Espírito vivendo em nós. Sua paz domina os nossos corações?

- Temos maior alegria (João 14:28,29).
Conhecer Jesus exaltado é o maior motivo de regozijo do que vê-lo ressuscitar Lázaro, ou pregar na montanha. Para Ele nos trazer maior garantia voltou para o Pai e nos uniu com Ele.

- Temos exemplo mãos completo (João 14:30,31).
Jesus agradou e obedeceu sempre Seu Pai, porém ainda faltava fazê-lo ao ponto de morrer. Essa é a maior vitória e o maior exemplo de amor. Estamos seguindo este exemplo nos doando ao o nosso semelhante?

Abraço fraterno,
Daniel Lima - Um caminhante no Caminho.
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...