sábado, 30 de junho de 2012

Obras do Criador

Já parou para pensar que tudo que nos rodeia parece está conectado? Tudo se encaixa perfeitamente como se fosse uma imensa máquina. Sendo assim existem peças grandes e pequenas, cada uma com sua finalidade.
Certa noite estava junto com um grupo para conversamos sobre o imenso e incondicional amor de nosso Pai por cada um de nós. Porém, algo me chamou a atenção, uma bicicleta feita de cipó que estava pendurada na parede, uma verdadeira obra de arte. Quando vi aquela criatividade e habilidade com algo que aparentemente não serve para nada, pensei: “existem bicicletas que foram feitas para nossa locomoção e outras para ornamentação, porém, elas comprem seus propósitos”. Então me veio a seguinte pergunta ao observá-la: “Estamos cumprindo nosso propósito?”. Não quero aqui convencer ninguém a tomar qualquer atitude religiosa – este não é meu objetivo –quero que reflita na vida que está vivendo e pense se não poderia melhorá-la colocando em seu dia a dia pitadas de amor, além de desfrutar do amor disponível para todos nós. Cristo não nos convida a religião e sim para uma vida prática de seus ensinos.
É impressionante como não percebemos que fomos criados para refletir a imagem de Deus por onde passarmos; criados para louvá-lo, desfrutá-lo e adorá-lo com toda simplicidade e amor. Nossa vida deve ser diariamente um culto ao Senhor e não apenas quando nos reunimos com este propósito. Para a religião as coisas “sagradas” são mais valorizadas do que pessoas, porém, para Deus o santuário é o mundo e não templos de tijolos feitos por mãos de homens. O altar que no tempo do antigo testamento era usado para sacrifícios, agora é o próximo para executarmos o serviço com amor e dedicação, como se não existisse outro e sim nós mesmos – “ama o próximo como a ti mesmo”.  Quando agimos assim diz as Escrituras, é como se fizéssemos para o Senhor. Viemos a essa terra para louvar ao Senhor não apenas com palavras, mas com atitudes que refletem Cristo.
Somos verdadeiras obras de arte do Criador! Precisamos fazer pessoas se locomoverem no Caminho que conduz o homem para a vida eterna – “disse Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida [...]” – mas ao mesmo tempo precisamos ornamentar este mundo com a graça do Deus que ama a humanidade loucamente. Se somos belas obras primas, logo o louvor não é para nós mesmos, mas sim para o nosso Pai que está no céu.
As coisas estão difíceis em sua vida? Será que é porque você ainda não está cumprindo sua função, ou propósito nesta grande máquina chamada existência? Viva para servir, pois só assim valorizamos nosso viver. Não estamos aqui para ver a vida passar e tudo mudar ao nosso redor, precisamos marcar a história. Você pode até pensar: “mas no mundo existe tanta gente que não é assim, e só eu agindo desta maneira não mudarei o mundo”. Se todos que pensam desta maneira começassem fazendo sua parte ao invés de esperar que o outro comece a mudar, já seria um grande progresso.
Talvez você seja como aquela bicicleta feita de cipó pendurada na parede, que por ser algo tão rústico nem todos reconhecem o valor e a beleza dela. Se ninguém te valoriza, pode ter certeza de uma coisa, quem te criou sabe o valor e reconhece a sua beleza, porque Ele sabe o trabalho que deu para te fazer. Todavia, ainda somos obras inacabadas e estamos sendo aperfeiçoados diariamente.
Portanto, levemos ao mundo algo que transcenda a religião e que marque a vida pessoas. Levemos com leveza a verdadeira vida que só Ele dá, pois Ele é a própria vida. Vamos conduzir as pessoas com toda humildade em amor e com amor. Lembre-se o Criador que é um grande artista nos fez para tornar o mundo mais bonito, desta forma vamos deixar o mundo mais colorido com nossa alegria, vamos deixá-lo mais sereno com nossa paz e respeitemos uns aos outros, pois cada um tem seu tempo de ficar pronto.

NEle que é o artesão por excelência e nos fez para espalharmos sua beleza.

Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. é o que Deus espera de nós. quando deixamos de viver nossa propria vida, para viver a vida de cristo,seguindo seus passos, abandonando nossos proprios interesses para servi-lo, dai ele começa a nos moldar, e assim a gloriosa natureza de Deus se revela em nós!

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...