A vontade do Criador é que aprendamos com as situações difíceis, com os sofrimentos, com as dores. O problema não é o sofrimento e nem a dor causada por este, o problema é como nos portaremos diante dessas situações. Nossa postura diante de tudo isso é que vai fazer a diferença – claro que isso é um exercício, não é algo que se tem da noite para o dia e sim de um praticar ainda que se tenha dificuldade.
Cada obra de um artista leva em si uma marca ou assinatura daquele que o fez. Com cada um de nós não é diferente, levamos a marca daquele que nos formou e, nos forma a cada dia na existência da vida. Às vezes essas marcas doem um pouco, mas é necessária para que levemos sua assinatura em nós. Amar aquela que nos criou, não depende de situações e sim de decisão! Em momentos de dores, tristezas e angustias somos convidados a está aos pés do Criador. Nestes momentos vemos que somos dependentes dEle.
Levar as marcas do Artesão por excelência faz parte do tomar a cruz, do ser crucificado com Ele. Como diz Paulo a Timóteo: “Tu, pois meu filho sofre comigo as aflições de Cristo como bom soldado”. Em meio a dores somos forjados e marcados por Ele. Certa vez conversando com um ourives perguntei como ele sabia que o ouro estava no ponto? Ele respondeu: Quando consigo me ver nele. É assim conosco, diariamente somos purificados no fogo para levar ao mundo a imagem de quem nos criou.
O Artesão por excelência tem habilidade para lidar com cada um de nós. Ele sabe qual a melhor forma de nos colocar aos seus pés, de nos colocarmos diante dEle dependentes do Seus cuidado e amor. Apesar de sermos obras inacabadas e estarmos sendo aperfeiçoados diariamente, percebemos o tempo todo os traços do cuidado dEle por cada um de nós. Quantas vezes somos auto suficientes, egoístas e insensíveis? Diversos momentos da nossa vida, porém, se for necessário Ele quebra a escultura e do mesmo barro faz outra que leve a sua bondade e compaixão.
Levemos em nossos corações a assinatura daquele que nos fez. E que as dores apenas nos aproxime mais dEle. Que saiamos de um relacionamento superficial e entremos em um relacionamento intimo e sincero com o Criador. Ele quer e deseja nos ouvir, não espere a dificuldade vir para se aproximar dEle.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário