sexta-feira, 16 de março de 2012

Coração sem maldade

A cada dia parece que somos movidos pelo interesse próprio, dedicando-nos apenas àquilo que nos faz bem e nos traz algum proveito. Alguns fazem o bem apenas interessados na sensação de desencargo de consciência que isto lhes proporciona, ou para tentar barganhar um lugar no céu. Ser bondoso está na moda, é bom para o currículo, nos faz bons cidadãos, religiosos, cristãos e faz bem à alma, pois nos sentimos útil. Precisamos mesmo é ter um coração cheio de pureza, ou como diz o salmista “cria em mim ó Deus um coração puro” (Salmo 51:10). Neste texto podemos perceber que um coração puro é um coração sem maldade, que nos motiva a agir com amor, em amor e pelo amor as pessoas, sem querer receber nada em troca, sem querer aparecer (fazer para que outros vejam). Jesus Cristo se entregou por todos nós. Cumpriu o que já estava proposto desde a eternidade (antes de o mundo ser mundo) morrendo na cruz só para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna e tudo isso claro por meio da graça. Fomos e somos amados e perdoados por Cristo! Precisamos para de ser egoístas e hipócritas, vamos pensar menos em nós mesmos e mais nos outros. Pensar no sentido de agir e falar do amor de Jesus para outras pessoas, porém que a voz seja as nossas atitudes e não meras palavras. Como Francisco de Assis certa vez disse: “Pregue o Evangelho, se for preciso, use palavras”.
Djavan na música seduzir fala algo que é muito interessante: “Vou andar, vou voar pra ver o mundo; Nem que eu bebesse o mar encheria o que eu tenho de fundo”. Enquanto andarmos pelo mundo pensando apenas em nós mesmos sempre haverá um profundo vazio que não adiante nem mesmo beber o mar, pois não sacia nossa sede. Hoje queremos um carro, amanhã não queremos mais ele já queremos outro. Queremos a roupa da moda hoje e agora, porém amanhã saíram novas roupas. E sabe o que fazemos? Iludimos-nos achando que fazer o bem e promover o bem é apenas pegar as roupas que não queremos mais só para esvaziar o nosso guarda roupas e colocarmos nele a nova tendência da moda. Vejamos o mundo como Cristo ver, viu e verá, mas com o coração puro cheio de amor e prazer.

NEle que não pensou nEle mesmo, mas em nós e se entregou por todos nós para nos perdoar e dar Vida Abundante.
Daniel Lima
Recife
PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...