quinta-feira, 15 de março de 2012

O que está acontecendo?

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

De fato a Escritura é útil para ensinar pessoas, mas que seja muito mais com a vida e não ditando normas para outras pessoas. Para repreensão, mas em amor, com amor e pelo amor, porém vemos que muitas pessoas têm tratado as Escrituras como uma arma apontada e muitas vezes até disparam. Quando essa repreensão é com amor há uma correção e instrução na justiça de Deus, porém deve ser para manifestarmos no dia a dia com boas obras.
Hoje estava pensando sobre viver cada dia como se fosse o último e me veio a seguinte frase a mente: “Deus nunca dará para você aquilo que você pode fazer, mas Ele dará força para que você possa executar”. Hoje em dia é muito comum as pessoas ficarem pedindo a Deus tantas e tantas coisas, uns determinam, outros exigem, porém o que é para praticar do Evangelho não querem fazer, promover, praticar. Deus não quer nos usar como instrumentos de bênçãos afinados com notas de amor, paz e misericórdia. Portanto, demonstre amor, Deus te dará força para que você execute cada dia a dia a Boa Notícia dEle para humanidade. Mas, o que está acontecendo? As pessoas estão cada dia mais egoístas pedindo “bênçãos”, mas não querem ser abençoadoras, querem “milagres”, mas não querem se tonar veículos de milagres para outros através do amor, bondade, solidariedade.
A pregação do Evangelho de ser contextualizada com a época, porque a Palavra tem o poder de tratar o indivíduo e mudar a estrutura da sociedade. John Weslley pai do avivamento era chamado de profeta da retidão. Temos que relacionar a nossa fé com a época atual e demonstrá-la com atos e não mais com palavras. Mas o que está acontecendo? As pessoas estão sendo meras praticantes de um religião, muitas vezes sendo tiranas sobre outras, ou ainda “atraindo a Cristo” pelo medo.
Devemos parar, refletir no Evangelho de Cristo e tê-lo como prática. A fé faz história! Muitos “satanizam” tudo e querem retirar a nossa responsabilidade social, moral e espiritual. O que está acontecendo hoje é que muitas pessoas tem colocado a culpa de tudo para o diabo (não quero aqui ser advogado do diabo, mas enfatizar a nossa responsabilidade como seguidores de Jesus Cristo). Com nossas atitudes podemos dar nossa gota de participação para mudança da nossa sociedade. Paremos de nos excluir de nossas responsabilidades inclusive morais, ética e espiritual. Não podemos ser “escapistas”, colocar a culpa de nossos erros no diabo. Efésios capítulo 6 para muitas pessoas é a base para movimentos em nome de Cristo e dizem existir demônios territoriais. Na intenção de se isentarem com mais facilidades. Daí toda a culpa é do diabo e seus capangas. Adulterou, culpa do diabo. Roubou, culpa do diabo. Existem muitas pessoas que deixaram a muito tempo de ser igreja (podem até pertencer a uma) para ser uma ilha de ilusão.
A perseverança no Evangelho de Jesus Cristo é que nos aptos para boas obras. A verdade do Evangelho nos move em amor, com amor e pelo amor, sem nos isentarmos de nossas responsabilidades, sem colocar a culpa em ninguém.
NEle que nos chama para ser apto em toda boa obra e com toda responsabilidade.
Daniel Lima
Recife
PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...