terça-feira, 13 de março de 2012

Disposição de servir

Lucas nos conta que houve contenda entre os apóstolos sobre qual deles pareceria ser o maior. Jesus resume o problema, dizendo: “pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu porém, entre vós sou aquele que serve” (Lucas 22:27).
O desejo e a disposição de servir é uma experiência natural na vida de quem se converte e segue a Cristo com a consciência de que Ele é o Salvador e o Senhor. Depois de convertido, a primeira atitude do apóstolo Paulo com relação a Jesus foi oferecer-se a Deus para o serviço: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6). Em outras palavras ele estava dizendo: Conte comigo, Senhor! Eu não quero ser inútil, negligente, acomodado.
No drama do mundo e no plano de Deus para salvá-lo eu não quero ser apenas espectador na plateia, quero ser ator, quero estar no palco, desenvolvendo a história, mesmo que não receba aplauso ou apreciação do público. Ainda que eu seja incompreendido, ridicularizado, quero servir. Dificuldades por certo surgirão, obstáculos a vencer, limitações a superar: mas o sucesso e a vitória dependem da atuação de Deus em nós na proporção do nosso desejo de servir.
Servir não para aparecer, ou para cumprir ordens, mas por prazer e com prazer. Servir não é uma atividade, mas um estilo de vida fundamental a todo que segui a Cristo e é seu discípulo.
Por isso compensa servir, pois “Tudo que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:17).
NEle que se dispôs a servir o tempo todo, até mesmo o que lhe trairia.
Daniel Lima
Recife
PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...