quarta-feira, 28 de março de 2012

Estação gratidão, destino Novo Viver.


UM CAMINHANTE NO CAMINHO DIZ: É muito fácil agradecer quando tudo vai bem, porém um novo viver em Cristo é dar graças até mesmo quando tudo parece está indo de mal a pior. Dar graças na certeza de que Ele está no controle de tudo! Cristo mesmo nos ensina a dar graças em todo tempo. Aprendamos com Ele, mas executemos o aprendizado. Venha comigo e desça também nesta estação, vai nos fazer bem!
Gratidão não depende do que está em suas mãos e sim no seu coração. “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas” – Habacuque 3:17-19.
Muitos usam esta passagem apenas em culto de ação de graças ou ainda para alegrar alguém que passa por, acredito ser este um bom texto para ser lido ao receber nossos familiares, parentes e amigos para um bom e tradicional jantar em família. Agradecer vai muito além do que apenas curvar a cabeça e dar graças. Se esse ato não for de coração para nada serve.
Habacuque estava esperando a destruição do seu país pelos caldeus (estes foram convocados por Deus para corrigir o seu povo por sua desobediência e atos iníquos confira em Hc 1:5-6). Ele disse: “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” (Hc 3:17,18). Ainda que aparentemente não houvesse motivos para exultar e se alegrar no Senhor, nossa gratidão não está fundamentada no que vemos e sim na nossa dependência de Deus (no que virá o que não vemos). Agradecer em momentos assim também é um exercício de confiança em Deus.
Diante disso vem a pergunta: “Tenho agradecido a Deus, não importando o que ele dê ou não?” Habacuque meditou como ele responderia à perda de toda bênção material, e sabe como ele concluiu?  “Eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação”. Não importa as perdas, elas são peso morto, se Deus está tirando é porque é, ou era desnecessário. As circunstâncias podem até mudar, mas Deus não, Ele continua o mesmo sempre. Por isso damos graças a Deus!
Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações” Salmos 105:1. Uma atitude sábia começa com gratidão a Deus independente da situação. Quando nos esquecemos da gratidão em nossa vida, ela (nossa vida) apodrece, pois a gratidão é o sal que dá mais sabor à vida (Lembrando que o sal também é um bom conservante)!

A disposição para uma vida grata constantemente vem de uma confiança inabalável na sabedoria, poder e bondade de Deus independentemente das circunstâncias em que nos encontramos agora. As pessoas que estão nesta estação da gratidão podem ser pobres em bens materiais, mas são verdadeiramente ricas espiritualmente, pois não dependem de situações para agradecerem algo. Aí vai um bom motivo para agradecer, se hoje comemos e saboreamos uma boa refeição, não temos certeza que estaremos vivos para a próxima. Portanto, ter uma refeição agora sem saber quando será a próxima já nos estimula a agradecer.

NEle que nos ensina a ser grato até mesmo no partir do pão, mesmo que depois venha a morte.

Daniel Lima
Um caminhante no Caminho
--
Salvos pela Graça...
Unidos pela Bondade e Misericórdia...
Chamados para Servir...
Marcados pelo Amor...
Que seja assim a nossa caminhada,
Vivendo o Evangelho no Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...