sábado, 7 de julho de 2012

Marca de filho

O Artesão de nossas vidas é nosso Pai! Digo nosso, porque Ele não é apenas Pai de um grupo que confessa alguma fé religiosa, Ele é Pai de todos aqueles que decidem segui-lo como seus discípulos. Ele não se importa com sua religião e sim se você age como filho dEle. Agir como filhos dEle é ser bondoso, misericordioso, solidário, enfim, manifestá-lo com atos muito mais que com palavras. As palavras nem sempre nos identificam como filhos dEle, mas geralmente nos identifica como praticantes de uma religião. E como bom religioso sempre se tem um bom discurso sobre bondade, amor, misericórdia e graça, porém, os atos nem sempre manifestam tais palavras. Discursos moralistas apontando supostos erros dos outros não é a melhor forma de ajudar pessoas a mudarem. As pessoas mudam não com o que ouvem, mas com o que ouvem e veem, ou apenas com o que veem. O ditado faça o que dito, mas não faça o que faço, não deve fazer parte da vida de quem é filho do Artesão da vida.
Você é filho do Artesão da vida? Então, saiba seu Pai está sempre com seus braços de amor abertos para você. Se lance em seus braços e se abandone lá. Se entregue completamente ao Pai, dê a Ele seu coração. Ele sabe como cuidar de suas frustrações, tristezas e angustias. Quando se valoriza a comunhão com o Pai a comunhão com o Pai é impossível ter prazer em algo que não seja Ele.
Nosso Pai deseja dar-se a cada filho muito mais do que os seus filhos desejam encontrá-lo e apegar-se a Ele. A vontade dEle é que seus filhos o amem. Então, como filhos comece a amá-lo! Clame a ele que lhe dê amor, que encha seu coração de amor por Ele e que esse amor se manifeste no próximo. Busquemos enxergar nosso Pai olhando para nosso semelhante.
Nessa caminhada de maior intimidade com nosso Pai e de comunhão com nosso semelhante haverá um pouco de dificuldade, porém, perseveremos e continuemos. Relacionemo-nos com nosso Pai em nosso próximo. Sendo assim é necessário um coração que não esteja buscando nada para si mesmo, mas deseje apenas agradá-lo sem querer receber nada em troca.
Portanto, levar a marca de filho é manifestar o Filho, Jesus Cristo. Sendo assim, levamos Cristo em nós como marca na alma e nem sempre levar essa marca significa ser cristão, pois levar o nome de cristão é simples, basta pertencer a um grupo religioso, porém, muito mais que um nome, ou título é agir como Cristo age, amar como Cristo ama, olhar como Cristo olha, ou seja, ter Ele como nosso exemplo e copiá-lo. Deixe que o Pai lhe pegue em Seus braços para deitá-lo na sua cama de amor e para lhe envolver com o seu manto de graça. Desfrute do privilégio de ser filho amado e querido por Ele.

NEle que nos ama incondicionalmente como seus filhos e nos envia para amarmos uns aos outros com seu amor.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...