quinta-feira, 5 de julho de 2012

Marca da vida

As coisas mais desprezíveis e desvalorizadas na mão do Artesão ganham formas, beleza e com isso valores são agregados. Um tronco velho já abandonado, Ele passa na lixa, pega a entalhadeira e logo aquele tronco se transforma em uma escultura. Nada é rejeitado pelo Artesão, tudo se transforma em obra de arte. Antes de transformar alguma coisa em obra de arte é feito um processo de limpeza, exemplo: o tronco velho que estava abandonado precisou ser lixado para transformá-lo em escultura.
Em nossa vida o Artesão por Excelência também faz um processo de limpeza, nos lava por dentro para estarmos limpos por fora. A ordem dEle é diferente da nossa, começa-se de dentro para fora. Para levarmos a imagem do nosso Criador precisamos está limpos por dentro para que seja percebido por fora. Com essa limpeza vem logo a mudança de mente, quem gostava de agir errado, tinha prazer em mentir, já não se sente bem em cometer as velhas práticas. Até nos transforma na sua imagem aqui no mundo leva tempo é um processo. Em uns o tempo é rápido, em outros demora um pouco, mas o bom é respeitarmos o tempo de cada um, pois o Artesão sabe o que cada obra prima precisa para ser transformada em arte.
Depois que passamos pelo processo de limpeza começa-se o processo de transformação, tira daqui, corta ali e lixa mais uma vez. Mesmo sem ter alguma imagem já se percebe que aquele tronco de antes está se transformando em algo, não dá ainda para definir o que é, mas uma coisa é certa não é mais aquele tronco de antes. No processo de transformação o Criador vai tirando algumas coisas da nossa vida, mesmo que ainda fraquinhos, caindo algumas vezes, mas temos o desejo de acertar. Somos pequenos, somos fracos, mas Ele ainda está trabalhando em nós para levarmos Vida.
Quando chega no processo final já temos forma de escultura com olhos, nariz, boca, olha só até cabelo temos, porém ainda falta ganhar a cor. Esse processo de coloração o Criador é especialista em brincar com cores. Coloca umas cores claras, outras escuras; umas mais tristes e outras mais alegres. Uma vez que passamos pela lavagem no Seu sangue inicia-se a longa jornada de forjar em nosso caráter o dEle, para termos as mesmas atitudes que Jesus teria e, assim manifestarmos Cristo em nossos atos. Porém, as cores que se coloca nem sempre são claras, às vezes passamos mesmo por umas escuras e amargas para que Ele apareça em nós.
Nosso Criador não nos criou para Ele mesmo apenas, nos criou para o mundo para levarmos a Vida com mais beleza para nosso semelhante. Levar Cristo que é a Vida com os portais do nosso abraço sempre abertos para abraçarmos não por imposição ou regra, mas porque isso nos faz bem. Quando temos a marca da vida para levar Vida somos mais humanos e aprendemos a ser solidários. A desvalorizar as diferenças e valorizar as semelhanças. Com esta marca o ideal não é a placa da instituição que pertencemos e sim o ideal da vida Cristo o nosso alvo.
Não fomos feitos como fruto do acaso, mas alguém permitiu que estivéssemos aqui para cumprirmos um propósito, uma missão, levá-lo na vida e não apenas nas mãos, ou na boca. Somos frutos de um pensamento criativo do Artesão da Vida. Em nós está tudo do jeitinho que Ele projetou cabeça, coração, tronco, etc. Cabe a cada um de nós valorizar isso e refletir a imagem de Jesus não de forma religiosa, mas com a simplicidade e naturalidade da vida. Lembre-se ainda somos obras inacabadas, estamos no processo de pintura. O Artesão da Vida não é uma religião! Levemos em nossos corações entalhados a imagem do Filho do nosso Criador.

NEle que nos marca para levarmos Vida não apenas com palavras mas, na vida que se vive.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. Maravilhoso texto!
    É exatamente assim! Quando paro para prestar atenção em mim mesmo, percebo em tudo que não sou mais e tudo que Ele tem me transformado. O Artesão tem feito uma bela obra em mim e me emociono só de pensar.
    Adorei o texto!

    Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
    Filipenses 1:6

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...