sábado, 14 de julho de 2012

Vivamos como representantes de Jesus Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” - Gálatas 2:20.
Parque Dona Lindu - Recife-PE / Foto: Susan Santos
Ser crucificado com Cristo indica viver como Ele viveu, ver como Ele viu, sentir como Ele sentir, caminhar e ver a vida na simplicidade e humildade dEle. É viver em Cristo e Cristo em nós, de modo que não enxergamos nosso semelhante como outro, mas como parte de nós no mundo. NEle somos um só; não há preconceitos devido a diferenças, mas as diferenças nos inclui nesta diversidade do corpo de Cristo. Ele não excluía ninguém, mas incluía a todos. Somos muitos, porém, unidos pela maior prova de amor que o mundo já viu.
Representá-lo por onde passarmos não é apenas levar seu nome como um amuleto, fórmula mágica, ou qualquer arquétipo religioso. Quando vivemos em Cristo na verdade estamos mortos, pois não vivemos; já não somos nós que vivemos, mas Ele vive em nós e manifestamos através de nós. É Ele que nos domina, governa e direciona, de modo que não manifestamos mais atos egoístas, pois nos importamos com o semelhante. Ele mesmo nos amou ao ponto de doar-se. Se o representamos também nos doamos a favor do outro sem querer ganhar nada.
Amá-lo é recebê-lo, tê-lo, levá-lo, amá-lo e manifestá-lo. Para encher-se dEle é preciso esvaziar-se de nós mesmos. Chegarmos a Ele sem pretensão religiosa, na consciência que não merecíamos ser aceitos, mas fomos e se Ele nos aceitou, todos são aceitos. Representá-lo sem alienação para não ser bitolado em um conjunto de normas humanas, que muitas vezes leva o nome de Jesus, mas nem sempre é de Jesus.
Representar Jesus Cristo é andar com os rejeitados pelos outros, mas nunca por Ele. Afinal, Ele é o Senhor até dos rejeitados pela religião – “Qual dos dois fez a vontade do pai? 'O primeiro', responderam eles. Jesus lhes disse: 'Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus” - Mateus 21:35. Representá-lo como uma obra de arte que representa seu Artista é mostrar ao mundo que fomos feitos nEle com a marca dEle, o que vai além do nome da religião/denominação. A fim de que nEle tenhamos apenas um nome que é Filhos. Gerados por Ele e para Ele! Podemos sofrer discriminação pelos outros, mas por Ele somo chamados e adotados para transformar o mundo no Seu Reino.
Jesus – o Artesão da Vida – nos fez juntos como se fossemos escultura de uma família, nos fez assim para que fizéssemos a viagem da vida juntos, posto que estejam aqui de passagem. Nossa viagem/caminhada como família apenas começou por isso, fazendo parte dessa imensa família, precisamos ajudar uns aos outros. Sendo assim, se cumpre o real sentido da palavra evangélico que é aquele que segue o Evangelho e não uma religião condenatória e discriminatória.
NEle, estamos juntos, unidos, pois somos seus filhos, ou seus irmãos, membros de uma só família. Como diz o reverendo Caio Fábio: “O fato simples é que sem religião, Jesus é quase irresistível, quando exposto em Sua nudez de simplicidade. Disse ‘quase irresistível’ porque existem os que odeiam o bem e o bom”. Levar Jesus na simplicidade da vida o faz desejável por todos, pois não tem normatização para segui-lo, basta apenas ir e seguir. Sem peso, sendo humano, relacionando-se com gente como a gente que também erra como nós erramos e, precisam ser perdoados como queremos ser. Representá-lo não é ser um artista encenando Jesus, mas ser visto como Cristo no mundo relacionando com pessoas em amor, com amor e pelo amor. Somos uma família, portanto, nos importemos uns com os outros, sirvamos uns aos outros e sejamos bondosos uns com os outros.

NEle que é o protótipo da humanidade.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. Amém, amém e amém! Muito bom o texto! Concordo de fato com tudo que escreveu!!
    Parabéns pelo inteligente texto!
    Um Abraço e fique na Paz!

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...