sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tenhamos sempre em nós mesmos a palavra de Deus

Busquemos compreender “para quê?” as coisas acontecem conosco e não “por quê?”.  Compreender é melhor que indagar. Vamos nos encher do Evangelho para que através de nós o Evangelho se manifeste - “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3:16). O Evangelho precisa ser encarnado por cada um de nós, para não brincarmos de seguir a Cristo, mas de fato segui-lo. Quando o Evangelho está vivo em nós a consequência é ensinar, aconselhar e louvar com gratidão.
Ensinar vai além das palavras, ensinamos muito mais com a vida do que com as palavras. As pessoas não absorvem muito o que escutam e sim o que veem. Ensinemos com a vida! Palavras passam e as pessoas esquecem agora, gestos ficam eternizados na consciência. No ensinamento com a vida o Evangelho deixa de ser um livro e passar a ser verdade em nós. Não é tão fácil encarnar o Evangelho, pois vai de encontro a quem somos, porém, é simples. Por exemplo: não é tão fácil reconhecemos que erramos e pedir perdão, mas quando o Evangelho deixa de ser palavras e passa a ser vida, reconhecemos e pedimos perdão.
Pessoas cheias dos ensinos do Artesão da vida, tem a consciência de que Ele que apenas Ele que é o especialista em vida sabe lidar com vida. Ser cheio das palavras do Criador - que é a Boa Notícia para todos - nos faz ouvintes, pois quanto mais ouvimos, consequentemente menos falamos, mas quando falamos são palavras vivas, sem críticas, moralismos e justiça própria. Nosso Artesão é o Maravilhoso e Conselheiro, então é com Ele que aprendemos a ser conselheiros. Fomos feitos por Ele para semearmos Vida e levarmos paz em nossas poucas palavras.
Falar de louvor nem sempre é falar de canções, posto que nem sempre louvamos com canções. Louvar faz parte da vida, é andando, sorrindo, contemplando e muitas vezes chorando que louvamos. Louvar também é reconhecer a grandeza e soberania do nosso Criador. Entretanto, como citado acima precisamos louvar com gratidão. Não quero aqui prender-me ao ser grato, pois já falamos sobre gratidão. Louvor de gratidão é aquele que surge diante das dificuldades, fruto de uma coração temente e cheio de esperança no Criador.
Quando em nós há sempre a Palavra de Deus temos uma vida de amor, ou seja, executamos os planos de Deus através de nós em favor do nosso semelhante. Não somos egoístas e nem ditadores religiosos. Ter sempre em nós a Palavra de Deus também é ter Cristo, pois Ele é a Palavra. Palavra que não pertence a nenhuma religião, mas que muita religião quer manipular. Vivamos na Palavra, com a Palavra e pela Palavra, tendo sempre doces e amáveis palavras de sabedoria.

NEle que é a Palavra Eterna.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...