sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Roupas de Adulto


Quando eu e minha irmã éramos crianças, lembro-me que gostávamos muito de vestir roupas de adultos (e as crianças de hoje não são muito diferentes). Minha intensão quando criança ao colocar aquelas grandes roupas sobre meu corpo era ser mais velho, parecer-me com adultos. Esses dias um dos meus sobrinhos vestiu a camisa do pai e parecia um troféu, tamanha era sua alegria. O interessante foi o que ele falou: “Tio, eu não estou parecendo com meu pai, forte como ele?”. Como é bom ser criança! Não se tem muita cerimônia para fazer e falar as coisas. E quando a observamos aprendemos muito sobre simplicidade.
No início da caminhada com Cristo somos semelhantes a crianças na fé. Estamos ainda aprendendo a andar, logo começamos a dar os primeiros passos. Até nossa alimentação também é leve, como o apóstolo Pedro chama: “leite espiritual”, de modo que o apóstolo Paulo diz que “não poderia dar algo sólido, porque não passavam de crianças espirituais”. Todavia, precisamos crescer e não parar no tempo! Não podemos ser crianças na fé para sempre é preciso perseverar na leitura diária das Escrituras e aprender com Cristo a se parecer com Cristo.
As crianças ao vestirem roupas de seus pais querem se parecer mais adultas e nós precisamos nos vestir da nova vida que Cristo dá, assim iremos nos parecer com Ele. O fato é que o “Jesus” acreditado por muitos está na parede esquecido, está como imagem, palavra, ou ainda como um nome escrito num livro, mas não no coração. É um Jesus muito defendido e muito falado, mas tão pouco encarnado no ser para vida. Jesus este que parece ter pessoas específicas para se aproximar, porém, nos Evangelhos vemos que Jesus é gente aproximada não de alguns, mas de todos aqueles que eram rejeitados, não por Deus e, sim por líderes religiosos.
Vestir-se com roupas de adulto na fé é viver a vida de Cristo, trazendo para existência amor, perdão, bondade, misericórdia e graça. As pessoas nos chamarão de cristão não por pertencer a uma religião, e sim porque nos parecemos com Ele, nos vestimos dEle, encarnamos Ele, vivemos Ele. Verão Cristo em nós, em nossos atos e palavras. Sendo assim nem sempre precisamos falar dEle, pois Ele através de nós falará ao coração de muitos que são rejeitados e perderam a esperança, pessoas que foram maltratadas e tiranizadas pela vida, ou até mesmo pela religião.
Pela fé em Cristo nós temos um relacionamento direto com Deus, pois Ele nos religou a Deus. Ao dizer “nós”, não me refiro a um grupo de pessoas que pertencem ao cristianismo, mas todas aquelas que de coração se esforçam para serem discípulos de Cristo. Nós todos podemos desenvolver um relacionamento comum com Jesus Cristo, basta atendermos o seu convite: “Vem e segue-me”.
Já estamos vestidos à roupa do Nosso Pai? Estamos nos parecendo com Ele? Derrubemos as paredes religiosas e vivamos o amor intensamente a cada momento de nossas vidas como se fosse o último. “Amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso semelhante como a nós mesmos” é algo instituído por Ele mesmo. A graça de se viver a vida é transmitir por meio de atos a Graça que fomos alcançados. Portanto, vamos nos vestir como adultos na fé, demonstrando maturidade e tolerância uns para com os outros, procurando o tempo todo imitar Aquele que nos tolera o tempo todo com seu infinito amor.

NEle, que me chamou para imitá-lo, vestindo as vestes da simplicidade.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a mensagem dita porque é o puro e fiel retrato do verdadeiro cristão, o qual não está preso aos grilhões da religiosidade, mas exala o amor de Cristo, o qual se deu por todos, sem exceção. Tais palavras nos trazem à memória as palavras do apóstolo Paulo: "[...] Sede meus imitadores assim como eu o sou de Cristo [...]". Parabéns, querido sobrinho. Siga em frente desenvolvendo o talento que o Senhor Deus tem lhe colocado nas mãos. Um abração, do tio Hilton Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Amém!! É com Jesus que quero me parecer.

    Deus o abençõe!

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...