sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Receber Jesus? O quê significa isso?


O pecado nos distancia de Deus, mas mesmo assim Ele nos deu a solução, o remédio. A solução para o pecado é Jesus! Ele se fez pecado por nós, levou sobre Si as nossas transgressões, Ele sofreu para que tivéssemos perdão. O sangue que Ele derramou lá na cruz para nos libertar das trevas e nos aproximar de Deus. Mas mesmo sabendo de tudo isso nos vem a seguinte pergunta:
- Sim, Jesus morreu por mim, mas o quê fazer? A resposta é precisamos nos arrepender (Mateus 21:28-30). Arrependimento não é remorso, às vezes até choramos quando pensamos nas consequências do nosso erro e por medo nos “arrependemos” (na verdade sentimos remorso). Passamos até uns dias sem cometer o mesmo erro, mas não demora muito e nós mesmos procuramos cometer novamente a mesma falha. Arrepender é deixar, abandonar o passado, velhos hábitos e práticas, ainda que erremos nos aproximamos de Deus com o coração sincero dizendo: “Senhor eu quero acertar, ajuda-me”. Precisamos ter  (Hebreus 11:1, 6; 12:2) em Jesus Cristo e ter consciência de que fora dEle não há vida. Ele é a Luz e fora dEle tudo é trevas.
- Agora que sei o que fazer, pergunto: Deus fez algo por mim? O quê? Claro que fez, e como fez. Ele doou todo o sangue de Seu único Filho lá na cruz e não foi querendo nada em troca, até porque não podemos fazer nada para sermos salvos, tudo é graça, porém isso não nos faz ser irresponsáveis. Viver na graça do Pai é ser responsável e fazer de tudo para agradá-lo e no mínimo correspondermos um pouco seu imenso amor que não impõe condições. Após nos arrependermos Ele opera em nós a regeneração (2 Coríntios 5:17; 1 João 3:9). Passamos a viver não mais para nós mesmos, mas para Ele, porque nascemos nEle. Ele lança nosso passado no mar do esquecimento, portanto, tome cuidado para não ir até o mar e lançar sua vara de pesca para pescar seu passado. As coisas velhas já eram, tudo se fez novo! Outra coisa que Ele opera em nós é a justificação (Romanos 5:1), ou seja, através de Jesus temos paz com Deus, estamos justificados. Ele rasgou a o relatório que nos acusava e nos adota como seus filhos (João 1:12). Além de tudo isso Ele nos santifica (Romanos 6:18,19). A palavra santo quer dizer separado, não que você será melhor que os outros, mas que através de seus atos semelhantes aos de Jesus passa a ser o diferente, o separado por Deus como referência para outros.
- Beleza, até aqui tudo bem. Mas como sei que estou vivendo uma nova vida? Bem, você começa a ter um novo amor (Mateus 22:37-39), não um amor baseado em troca, amando apenas quem te faz o bem, mas amar e fazer o bem a quem quer ver nosso fim. Amar aquém nos odeia. Esse novo amor automaticamente irá gerar uma nova atitude diante do pecado (Romanos 6:1,2,23) e assim passamos a não ter mais prazer no pecado. O nosso prazer está em agradar a Deus, fazendo a vontade do nosso Pai. E falando em obedecer a vontade dEle, outra coisa acontece temos uma nova disposição em obedecer a Deus (1 João 2:6), temos um desejo grande de compartilhar com os outros o que Ele fez por nós através dos nossos atos e não apenas palavras. Se falar que também recebemos uma nova visão e compreensão espiritual (1 Coríntios 2:14; 2 Coríntios 4:6; Efésios 1:18). Aquilo que antes era loucura vai começando a clarear, o Espírito Santo nos ensina todas as coisas e nos dá a convicção. Ainda que às vezes não entendamos algumas coisas, mas cremos, nem sempre preciso entender, todavia, sempre preciso crer! Se fôssemos colocar tudo dito acima como uma espécie de fórmula seria:
Arrependimento + fé + regeneração + justificação + santificação = salvação
Salvação = nova vida/novo amor/nova atitude/nova disposição/nova visão

NEle, que nos a recebê-lo todos os dias.
Um discípulo no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...


Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...