sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Teu colo


Corro para ser acolhido em Teu colo sem precisar embriagar- me com o vinho do moralismo. Não é necessário maquiar-me com o pó do ritualismo, tão pouco adornar- me com o legalismo, pois sei que me aceitas como sou. Quero Teu colo, necessito dele, porque desejo ouvir tua voz mansa e suave.
Para estar no Teu colo preciso esvaziar- me dessa construção de um deus justiceiro e impiedoso que fizeram em mim; preciso esvaziar-me do passado que me oprime dia e noite e ser cheio de confiança que me dá a certeza que sou aceito por Ti. Não importa o que disseram, dizem e dirão sobre mim, pois sei que a última palavra vem de Ti e dizes: “meu filho, não temas, pois mesmo não merecendo meu amor eu te escolhi para amar-te sempre mais e mais”.
Teu colo é meu abrigo secreto, ou melhor, é meu oásis em meio a este deserto existencial que nem sempre está fora de mim, mas quase sempre dentro de mim. Quando estou nEle, não preciso nem falar, pois me ensinaste que a melhor oração não é fruto de um prolongado trabalho intelectual feito à noite ou de meditação  humana, mas apenas amar a mim, o meu semelhante e a Ti.
Em Teu colo a minha alma cansada deseja descansar, para não andar perdida e cambaleante; eu me vejo como sou diante de Teu misericordioso espelho gracioso que me leva ao quebrantamento. Não quero ser fruto de um grupo alienado que fala de Ti e em Ti, mas por Ti não vivem, até se parecem com zumbis.
Dá-me colo meu Paizinho, pois não quero ser consumido pela ansiedade de uma busca incessante; quero ser saciado pelas águas que jorram do Teu coração. Peço-te que me ajudes a dar colo, ou mesmo ombros a todos que trilham esta jornada de volta para casa. Sei que a jornada não é fácil, mas o que me deixa esperançoso é que logo estarei em meu Lar, com meu Pai e meus irmãos, mas enquanto isso não acontece, quero trazer pra cá esse ambiente harmonioso de paz, amor, alegria e comunhão. E para isto, peço-te, ajuda-me a amar-te pelo que és, pois estou cansado deste “evangelho” dos holofotes midiáticos que proclamam um amor pelo que podes dar, ou seja, um amor que seja bom pra mim. A este eu exorcizo e clamo de todo coração: “nunca deixes entrar em meu coração”. Assim, suplico- te para que estando no Teu colo, Tu possas conceder- me a graça de acolher outros, como sou acolhido por Ti, de modo que não veja outros, mas apenas um só corpo em Ti.

NEle, que nunca nega Seu colo e sempre nos acolhe.

Um discípulo no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...