sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Teu olhar


O Teu olhar me atrai para perto de Ti, pois mão me vê apenas por fora, mas também por dentro. Teu maravilhoso olhar me faz renascer na convicção de que não sou perfeito, mas posso dizer que sou melhor do que um dia eu fui. Esse olhar manso, sereno e tranquilo me leva a Ti dizer: “Senhor me dá colo”. Nesse olhar estou completamente despido de todo trapo religioso, pronto para ser vestido com roupas realmente limpas. Mas, que adianta estar limpo apenas por fora se me vês por dentro e sabes que o que mais necessito é de um coração puro?
Que olhar é este que vê meus acertos e meus erros sem recriminar- me? Se eu estivesse em Teu lugar, não me veria assim: um ser muitas vezes hipócrita, mentiroso, egoísta, que está em constante tratamento diante de Ti. Máscaras? Que adianta coloca-las? Afinal, não há como fugir e nem se esconder de Ti. O melhor de tudo é que és Amor.
O melhor é saber que Teu doce olhar não sofre de alucinações com o ópio da religião e nem fica turvo com o álcool das teologias, tampouco estás de olhos fechados para aqueles que em nome de um deus que não és Tu cometem as atitudes mais radicais, machucando, adoecendo e muitas vezes matando vidas.
O Teu olhar não me deixa do outro lado do rio, mas me faz mergulhar na água da graça e nadar rumo ao Teu amor, tentando corresponde-lo ao máximo. Esse seu olhar me ajuda até a esforçar-me para mudar quem sou. Que maravilha, por não usares as lentes de contato do moralismo e do legalismo, pois Teu olhar mexe com minha consciência, tira meus pés do chão e faz-me ficar, dia e noite, com a cabeça nas alturas, pertinho de Ti.
Esse é o olhar que não critica, mas diz: “Onde estão os teus acusadores? Não te condenaram? Eu também não!”. Olhar que não excomunga, mas acolhe e diz: “Hoje me convém ir a Tua casa!”. Teu meigo olhar nos surpreende com tanto amor, até mesmo em meio a dor: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”. Teu olhar não mudou, ainda nos fala hoje: “Tu me amas? Cuida das minhas ovelhas”. E como nos ensinaste, olho para os céus agradeço e digo: “Que seja feita na minha vida a Tua vontade, não a minha”. Teu olhar não encanta, pois encanto se acaba. Esse olhar me envolve, me transforma e me transporta para Teu Reino. Teu olhar é um constante convite a ser amado e amar.

NEle, que me abraça com o seu doce olhar.

Um discípulo no Caminho.

---

O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!

Graça, bondade, paz, perdão e amor...

Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...