sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Teus Braços

Quando estou aflito, inseguro, angustiado, corro para Teus braços de Pai  que logo me envolve a paz. Dependo de Ti, sem Ti sou nada, sem Ti nada posso fazer. Se me sinto sozinho e sem saída corro a Ti e me lanço aos Teus cuidados que são incomparáveis. Dúvidas, desconfianças, incertezas, incredulidade, às vezes querem me dominar para distanciar-me de Ti, mas sei que mesmo quando penso que estou longe de Ti, na verdade, estou acolhido em Teus braços misericordiosos que transbordam afeto e ternura.
Quando me vem o medo, a tristeza, as dificuldades, corro para Teus braços de Filho, Amigo sempre próximo que caminha comigo ombro a ombro sem recriminar e sempre pronto a me ensinar. Se penso que todos me deixaram, Tu jamais me abandonas, olho para meu lado e vejo-te sereno dizendo: “não te deixo um só instante, sempre estou contigo,  mesmo quando queres ficar longe de mim”. Em meio às tempestades da minha vida Tu acalmas o vendaval do meu ser, porque estás aqui no barco da minha vida. Ao som de Tua doce voz, conduz-me, pois sei que estás comigo, ainda que digam, ou mesmo eu diga que não estás, sempre estiveste, estas e estarás comigo, bem aqui no meu coração.
Quando me sinto deprimido, me martirizo, julgo-me e condeno-me, corro para Teus braços de Consolador que não me abraça fora, mas sim dentro, em minha alma. Teu Espírito insondável, sonda minh’alma, de modo que meu silêncio fala e declara tudo que preciso. Se por alguns sou mal compreendido, basta uma lágrima e Tu me entendes, pois, cada lágrima rolando em meu rosto é como uma frase inteira. Se não sei orar, Tu não me censuras, com toda singeleza oras por mim, comigo. Até se não me sentir querido, sei que tens ciúmes de mim e que choras por mim. Enquanto muitos, às vezes, se afastam de mim Tu moras em mim.
Corro para os Teus braços e lá me refugio, pois sei que é o melhor lugar onde eu posso estar. Quando sair dos Teus braços, quero que Teu doce cheiro de graça impregne em mim para que outros também sejam impregnados, da mesma forma como eu vou em direção aos Teus braços sabendo que serão aceitos e incluídos. Ó paizinho querido, que meu abraço ao envolver outros lembre teu colo de Pai. Que minha mão estendida lembre as mãos que levantaram a mulher adúltera. Que a minha vida leve o calor e o aconchego do Teu Santo Espírito.
Quero levar outros para Teus braços. Para isso preciso estar totalmente envolvido em Ti, misturado a Ti, para que outros, ao olharem para mim, contemplem Teu maravilhoso olhar e percebam Tua face em mim, eu em Ti, sempre. Livra-me da soberba, guarda meu coração, que meus lábios solfejem o doce som revolucionário do Teu Evangelho.
Você que lê, sinta agora mesmo Ele aí com você suprindo toda e qualquer necessidade do seu ser, seja ela de natureza física, emocional e espiritual. Sinta-se envolvido pelos ternos braços que não te condenam, que não têm preconceito, que quando você chora, Ele chora junto com você e sabe exatamente onde dói. Portanto, descanse neste sublime abraço de amor e ternura. Ele sempre esteve, está e estará de braços abertos para nos abraçar!

NEle, que em seus braços me acolhe e me faz o filho mais feliz do mundo.

Um discípulo no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...