segunda-feira, 26 de março de 2012

Estações...

UM CAMINHANTE NO CAMINHO diz: Quando andamos de metrô é comum ouvir a cada parada a frase: “Estação ... destino ...”. Nossa vida também precisa dessas pausas, paradas, estações e precisamos descer em todas elas para viver o momento de stand by. Em nosso dia a dia temos tempo para tudo, menos para Deus e para nós mesmos. E não percebemos que a nossa vida é esse metrô nos trilhos da existência e as estações são momentos que precisamos passar em nossa vida. Momentos esses que são importantes para um novo viver.
Na caminhada de quarenta anos de Israel rumo a Terra Prometida, viveram como ciganos, ou quem sabe, sem terras, armando acampamento aqui e ali. Então eles armaram e desarmaram o acampamento inúmeras vezes, o que significa que tiveram que parar algumas vezes. Em Êxodo capítulo dezessete e versículo um diz:
 “Tendo partido toda a congregação do filhos de Israel no deserto de Sim, fazendo suas paradas, segundo o mandamento do Senhor, acamparam-se em Refidin”. Nós também devemos ter essas paradas, essas estações no trilhar de nossa existência rumo à um novo viver.
Estação reflexão, destino novo viver. Essa estação é propositalmente a primeira, pois é o ponto inicial para um novo viver, é nela que reorganizamos pensamentos, fazemos a retrospectiva da nossa vida observando as lições aprendidas. Aqui na estação do refletir é quando enxergamos a mão de Deus sempre nos protegendo e nos guiando.
Estação gratidão, destino novo viver. Como seria bom se passássemos mais vezes, pois uma pessoa grata tem sua alma saudável. Afinal como disse o salmista não podemos esquecer “de nem um só de seus benefícios” (Sl 103:2).
Estação repouso, destino novo viver. A vida estressante que vivemos e o ativismo gera em nós cansaço mental e físico, provocando um desânimo. Às vezes nem queremos ficar com nossos parentes e familiares devido a essa vida agitada se o próprio Jesus fez questão em dizer aos seus discípulos, “vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco” (Mc 6:31), por que não podemos escolher um tempo para descansar e repor as energias?
Estação perdão, destino novo viver. Pode ser que ainda não nos perdoamos por erros cometidos, porém se o próprio Deus com seu grande amor lança no mar do esquecimento (Mq 7.19). Só que não adiante se perdoar se também não conseguimos entender que os outros também são humanos e consequentemente falhos, dessa forma essa estação também é necessária para encontrarmos aquelas pessoas que nos magoaram, entristeceram e perdoá-las.
Estação amor, destino novo viver. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos acaba sendo um desafio diário, daí a importância de sempre passar por esta estação para aprender a amar sem querer receber nada em troca.
No decorrer desta semana estaremos parando em cada uma destas estações. Embarque conosco nesse metrô e seja bem vindo. Boa viagem!

NEle que sempre nos permite momentos de paradas obrigatórias.
Daniel Lima
Um caminhante no Caminho
--
Salvos pela Graça...
Unidos pela Bondade e Misericórdia...
Chamados para Servir...
Marcados pelo Amor...
Que seja assim a nossa caminhada,
Vivendo o Evangelho no Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...