quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marca do Tempo


O tempo nos ensina e nos deixa mais maduros, tem um ditado que diz: O melhor remédio é o tempo. É verdade, existem certas feridas que o tempo faz cicatrizar; a raiva passa com o tempo e até mesmo a tristeza se vai com o tempo. Tempo é esse conjunto de momentos vividos que eternizamos em nossa memória. O que agora é seu presente, logo será passado e ficará apenas na memória. Como está o nosso agora? Será que ao lembrar-nos iremos nos arrepender de alguma coisa? Estamos valorizando o que vivemos agora? Lembre-se, o tempo nunca volta.
É comum assistirmos filmes com máquinas, ou portais que nos transportam no tempo para o passado, ou mesmo para o futuro. Acredito que todo mundo queria voltar no passado para evitar uma cicatriz gerada por um sofrimento, mágoa, ou angústia. Porém, precisamos entender que foi necessário vivermos tudo aquilo que vivemos e passarmos pelo que passamos para está onde estamos hoje e para ser quem somos hoje.
Quando tivermos oportunidades - e até se não tivermos criemos oportunidade - para expressar amor por aqueles que estão ao nosso redor. Valorizar as pessoas que nos rodeiam pelo que elas são e o que elas representam em nossa vida. Para depois quando partirem não nos arrependermos pelo que não fizemos e falamos. Vamos viver a vida com mais leveza, falar mais te amo, porém, que venha do coração e não apenas palavras. Hoje temos essas pessoas do nosso lado, mas e amanhã, teremos? Como não temos certeza da resposta a esta pergunta, melhor é viver cada momento intensamente como se fossem os últimos momentos de nossa vida.
Uma frase do filme o resgate do soldado Ryan que me chamou muita atenção foi a seguinte: “Faça por merecer, mereça!”. Estamos fazendo por merecer o sacrifício que ultrapassa o tempo e chega até nós hoje? Estamos valorizando a maior prova de amor que o mundo já viu? Fomos criados a imagem do nosso Criador, porém, essa imagem ficou ofuscada pelo pecado, nos distanciamos dEle e por já estarmos tão longe voltar com nossas próprias forças já não seria possível. Então, nosso Criador demonstra seu grande amor por cada um de nós, não foi Ele que se distanciou de nós, fomos nós que nos distanciamos dEle, mas Ele veio para nos aproximar dEle através do sangue derramado na cruz do calvário. Precisamos viver o tempo com tempo para nosso Criador. Fazer por merecer, também é viver o agora de modo responsável e não aproveitar-se de seu tão grande amor para viver uma vida promíscua. Imagine o nosso Artesão por Excelência dizendo isso para cada um de nós: “Faça por merecer, mereça!”. Claro que não merecíamos ser salvos, tudo é graça, mas precisamos valorizar a graça que recebemos.
 O apóstolo Paulo nos aconselha a redimir, a purificar o tempo. Façamos isto e valorizemos o tempo porque ele é precioso. Aproveitemos cada momento para promover a única religião que as Escrituras falam Tiago 1:27: “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.  O cantor Kleber Lucas em sua música “é tempo” diz o seguinte: “É Tempo de viver a graça antes que se passe o tempo”. Não podemos ver o tempo passar, temos que fazer alguma coisa enquanto há tempo. Vamos reconstruir os relacionamentos que o tempo derrubou, vamos tapar as brechas da frieza e do egoísmo que o tempo abriu em nossos corações. Não há tempo para se perder, comecemos agora mesmo, não deixemos para amanhã.
Sabe o que acho mais incrível nas obras de artes? Quando mais antigas elas ficam, mais valiosas elas são. Somos assim! Quanto mais o tempo passa somos obras de artes preciosas porque a nossa maturidade já não é mais aquela de ontem. Nas mãos do nosso Criador somos valiosos, pois é pela graça, mas não foi de graça, o preço foi o sangue derramado lá na cruz. Não há nada que pode nos afastar desse grande amor que nosso Criador sente por cada um de nó, nem mesmo o tempo. Nada pode nos separar do amor de Deus! Vivamos o tempo com sabedoria para não nos arrepender do tempo perdido.

NEle que não é limitado a tempo e espaço.
Um caminhante no Caminho.
---
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
Graça, bondade, paz, perdão e amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. É verdade! O tempo passa depressa demais e se hoje estamos aqui amanhã podemos não mais estarmos e se hoje temos quem amamos ao nosso lado, amanhã podemos não mais ter.
    Precisamos mesmo valorizar cada segundo de vida que temos, porque nos foi dado pelo Senhor e que assim seu nome seja engrandecido.

    Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.
    1 Pedro 4:11

    ResponderExcluir

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...